terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Crescer, ser


Cheguei na fase do "eu não quero mais fazer aniversário". E não me refiro ao sentido de envelhecer, pois tenho bem claro em mente que não há jeito de evitar e acho extremamente saudável a aceitação de idade. Se você é criança, não aja como adulto. Se você é adulto, não aja como velho. Se você é idoso, não aja como adolescente, aja da forma adequada à sua idade. Eu digo-lhes, porque não sinto vontade de crescer e não é de hoje. Sentem a diferença?
Tentando fugir do clichê, mas minha mãe nunca deixou de dizer "não tenha vontade de crescer, aproveite sua infância.". Sim, tenho meus meros 16 anos, mas com certeza sou muito mais vivida que muita gente por aí, e como dizem: idade não define maturidade.
Sempre fui perguntadora, sempre tive desejo de saber, curiosidade, e assim aproveitei muito minha infância cada dia aprendendo. Confesso que sinto saudade de não ter preocupações, responsabilidades... E quem não tem?
Se me perguntarem qual a melhor fase da minha vida, seja agora, ou daqui a 30 anos, a resposta será a mesma: minha infância.
Estou aproveitando minha adolescência? Sim, é o meu momento e eu não posso deixar passar em vão. Envelhecer? Eu vou, e não vou deixar de aproveitar. Do meu futuro eu não sei, só sei que tenho meus sonhos, minhas metas, desejos.
Então, parem e pensem. Não fiquem remoendo o passado, afinal, passou (!!!), não mirabolem momentos que acontecerão ou não, esquecendo de viver. Vivam o agora, sejam felizes, se importem com vocês, com as pessoas ao seu redor.
O futuro é incerto, para todo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário