quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De fato é, ou parece?


"Sou uma boa pessoa." Esta é uma frase fácil de ser dita. Agora, paremos para pensar um pouco: eu, de fato sou uma boa pessoa?
O "ser" e "parecer" definitivamente não andam juntos. Não é como o amor e o ódio, a verdade e a mentira não são coisas que estão ligadas exatamente. A partir do momento que você não faz maldade, você parece ser uma boa pessoa. Há coisas que até poderiam ser consideradas maldades, mas no momento em questão, não são. A mentira, as vezes ela é dita para algum bem, acreditem ou não. A perda, as vezes é necessária para que possamos deixar que entre em nossas vidas, algo melhor.

A aparência, é a palavra chave do mundo atual, mas há mesmo possibilidade de alguém dar mais valor para isso, do que para o caráter?
Tanta gente deixa de SER, para APARENTAR. Como se pode alguém viver assim? Como? Eu sei, nascerão pessoas dizendo que estou sendo hipócrita, que eu também julgo, e que eu estou mentindo. Na verdade, pessoas assim, são o que não faltam. O problema do ser humano, é procurar maldade onde não há, e deixar de ver a bondade onde existe.

O mundo está em constante mudança, o que um dia foi precioso, hoje não faz nem a menor diferença.
Você que aparenta interesse em conhecimento, é o mesmo que reclama da escola? Você que quer "revolucionar" o mundo, é o mesmo que usa as roupas mais caras, para mostrar superioridade? Você que diz ter pena dos sem teto, é o mesmo que nega um prato de comida a um necessitado?
Não, você não é culto. Não, você não é revolucionário. E não, você não é uma boa pessoa. E sabe porque? 

Uma vez me disseram, que se eu tenho dúvida em relação a determinado assunto, e eu vejo duas opções, para que eu ficasse com a segunda. Pois se eu tivesse plena certeza daquela primeira, em hipótese alguma eu teria uma segunda opção. Vê? Eu digo-te, se tu és, não há uma contradição enorme nos teus atos, na tua fala, no teu ser. Se tu és, és. Se tu aparenta, que a verdade seja dita, só vive de "agrados". É o momento, e é uma mentira. A aparência, só serve fisicamente na hora de uma entrevista de trabalho, ou algo do tipo. Se tu quiseres conquistar a confiança de alguém, que seja sendo você mesmo, e não quem você quer "aparentar". Não mude o que você realmente é, com uma aparência só para satisfazer alguém, porque se este alguém merecesse, te aceitaria como é.

Não sinta vergonha de mostrar tuas raízes, e de mostrar a tua verdadeira cara. Não negue tua verdade. Já que se está vivendo, porque não arriscar? A "não aceitação'' está aí, em tudo, nem por isso se deve deixar de tentar. Não importa teu sobrenome, ou tua conta bancária. Só é eterno nesse mundo, o nome de quem contribui de alguma forma. Deixe a tua marca, mas por ser. Quando eu digo "ser", é entendível, não é mesmo?

Faça, mas porque é naquilo que tu acreditas, e é naquilo que tu vê bondade. Não para crescer, com uma máscara que te dá reconhecimento, de que serve esse reconhecimento se é por uma falsidade?
Por que não hoje mesmo, mudar sua vida de aparências? Por que não hoje, se entregar a realidade da tua alma?
Pense menos, e aja mais com o coração. Julgue menos, e viva mais. Seja por ser, e não por parecer...

E o que dizer quando uma festa não tem final feliz?


E o que dizer de um dia tão triste como esse? Não há palavras que possam ser ditas para explicar o que se passa no coração de quem sente esta dor, nem o que dizer para confortar tais corações que sangram. Uma perda enorme para todas as famílias e amigos desses jovens que precocemente foram-lhe tirados a vida. Um dia que vai ficar marcado para sempre na memória de todos os gaúchos. Força pra todos que perderam pessoas queridas e também para aqueles que assim como eu não tinham ninguém muito próximo no ocorrido, mas sente e se comove da mesma forma.

O que dizer sobre uma noite que não terminou? Ou melhor, a noite que definitivamente tudo acabou. Sobre escolher o melhor vestido, o salto que mais fica perfeito com o look, o make mais lindo de todos, levar horas e horas se arrumando para uma festa e ainda a expectativa sobre ela durante a semana.
O que dizer sobre aquela camisa, o jeans e o tênis novo comprados especialmente para a festa em que 'ela' iria estar. No fim da noite o tênis, a bolsa, o sapato.. todos espalhados pelo cenário mais horrorizante que Santa Maria já viu.

O domingo do dia 27 de Janeiro de 2013 amanheceu de uma forma diferente no coração do Rio Grande. Em vez das novidades sobre o gato que convidou pra sair. A bebedeira com os amigos. A festa que estava boa. Ouviam-se apenas sirenes e o desespero dos corações, as lágrimas incontroláveis. A aflição pelo filho que não atende o celular. O amigo que sumiu. O irmão que foi reconhecido entre os mortos. O sobrinho que foi levado às pressas ao hospital. E o alívio, de ouvir a voz daquele que temias nunca mais ouvir. Se o coração chora, o corpo reagi. É assim que se encontram os gaúchos depois de receber tal notícia.

A morte é estranha, sabemos que é inevitável e que, para que nos encontre, basta estarmos vivos, mas mesmo assim, acreditamos sempre que ela está longe e por mais que sabemos de que dela ninguém está livre não há como aceitá-la quando chega a hora de quem amamos. E mesmo todos aqueles que desejam ir para o céu, não querem morrer para ir até lá. A morte é a coisa mais verídica que existe, no entanto, saber disso não basta para aceita-la diante de nós.

E o que dizer sobre tudo aquilo que foi deixado para o dia seguinte? O passeio no parque. A visita aos avós. O jantar com a namorada. O filme que queria assistir. A ligação que ia fazer. O pedido de desculpas que já devia ter pedido. O eu te amo não dito. O abraço negado. O livro que tava na metade. O trabalho da faculdade, que estava quase no fim. O carro novo que ia comprar, só faltava ir pegar. A visita às amigas que não via a anos. A roupa que tinha escolhido para o batizado da afilhada. O casamento com data marcada. A música que ficou em “pause” na metade.

O que dizer quando tudo isso é interrompido? Tirando você do próprio filme. O protagonista de sua própria história. Como tudo isso será feito sem o personagem principal? Somente ele poderia dar continuidade à tudo que foi deixado pro amanhã. É como deixar um filme na metade.  

Do nada tudo acaba, de uma hora para outra você é obrigado a sair no melhor da festa. Sem se despedir de ninguém. Sem se declarar para a garota à quem estava apaixonado à alguns meses. Sem ter dançado com o garoto mais lindo da festa. Sem ouvir sua música preferida pela última vez. Assim, sem um adeus, sem um eu te amo, sem um pedido de desculpas a quem magoou. Você é obrigado a deixar que daqui em diante, os outros arrumem suas coisas. Suas roupas espalhadas, seus cadernos do cursinho, o computador intocável. Logo você, que sempre disse que “das minhas coisas cuido eu”. Os outros agora serão obrigados a conviver com o silêncio no lugar daquele espaço que sua voz ocupava antes. Terão de entrar no seu quarto sem te ver na frente do computador ou estudando para aquele exame difícil. Terão de ouvir a música que você deixou pela metade. E sentiram a dor de arrumar suas coisas, juntar suas roupas espalhadas ao chão, pela última vez.

E o que fazer quando a festa não tem final feliz? Quando essa foi a última vez que subiu no salto, passou o perfume preferido, se produziu para a melhor festa.. A melhor, para quem não sabia do futuro. Hoje sobram as dores, mas a lembrança de cada sorriso guardado na memória. As poses para as fotos, e os risos das caretas, as lembranças dos momentos mais simples até os mais extraordinários, hoje relembrados através de todas aquelas fotografias. O seu sorriso ainda está estampado no perfil do facebook, e é ele que deve ser eternizado, para que as pessoas lembrem que você era muito feliz ao lado delas e que em algum lugar ainda vão se encontrar, se abraçar e dizer “finalmente, eu estava com saudades”.

Mais uma vida jogada fora
Um coração que já não bate mais, descanse em paz
Sonhos que vão embora, antes da hora
Sonhos que ficam pra trás
Pra onde vai você?
Pra onde vai?
Pra onde vai o Sol quando a noite cai?
E agora?
A dor é do tamanho de um prédio
A casa sem ele vai ser um tédio
Não tem remédio, não tem explicação, não tem volta
Os amigos não aceitam, o irmão se revolta
A família não acredita no que aconteceu
Ninguém consegue entender porque o garoto morreu
Tiraram da gente um jovem tão inocente
E a sua avó que era crente hoje tem raiva de Deus
O seu pai ficou mais velho, mais sério e mais triste
E a mãe simplesmente não resiste
Além do filho, perdeu o seu amor pela vida
E a nora agora tem tendências suicidas
E a namoradinha com quem sonhava se casar
Todo mundo toda hora tem vontade de chorar
Quando se lembra dos planos que o garoto fazia...
Ele dizia: "Eu quero ser alguém um dia"
Sonhava com o futuro desde menino
Ninguém podia imaginar o seu destino
Mais uma vítima de um mundo violento...
Se Deus é justo, então quem fez o julgamento?
Pra onde vai você?
Pra onde vai?
Pra onde vai o Sol?
Quando a noite cai?
Por quê um jovem que vivia sorridente perde a sua vida assim tão de repente?
Logo um cara que adorava viver
Realmente é impossível entender
Nenhuma resposta vai ser capaz de trazer de novo a paz à família do rapaz
Nunca mais suas vidas serão como antes
E eles olham o seu retrato na estante
Aquele brilho no olhar e o jeitão de criança
Agora não passam de uma lembrança
E a esperança de que ele esteja bem, seja onde for,
Não diminui o vazio que ele deixou
É insuportável quando chega o seu aniversário
E as suas roupas no armário parecem esperar que ele volte de surpresa
Pra ocupar o seu lugar vazio à mesa
A tristeza às vezes é tão forte
A tristeza às vezes é tão forte que é mais fácil fingir que não houve morte
Porque sempre que ele chega pra matar as saudades
Ele vem com aquela cara de felicidade
Alegrando os sonhos e querendo dizer que a sua alma nunca vai envelhecer
E que sofrer não é a solução
É melhor manter acesa uma chama no coração
E a certeza na mente de que um dia se encontrarão novamente.



Na então trágica madrugada, três jovens da minha cidade (Cachoeira do Sul - RS) se encontravam na boate e não conseguiram correr a tempo.. É com muitas lágrimas escorrendo por meu rosto e os olhos inchados que venho desejar muita força para todos os amigos e familiares em especial desses jovens aqui de Cachoeira. Cada um cumpre sua missão, sei que é difícil aceitar, mas de alguma forma leve sempre o sorriso desses três garotos como a forma que eles com certeza gostariam de te ver, assim, com tal sorriso no rosto. Sei que a dor da perda não é fácil superar, mas é preciso muita força e muita fé.


Dentre tantas homenagens que vi (e sem sequer em uma delas conseguir conter as lágrimas) esta foi a que mais gostei. A música foi feita para um desses três jovens e achei incrivelmente linda e perfeita. Não paro de ouvir. O cara que fez e canta manda muito bem e a melhor coisa é ouvir uma música escrita com sentimento. Ainda mais, quando se fala do sentimento que centenas de pessoas estão sentindo ao mesmo tempo.


~Este post fica unicamente em homenagem a todas as vítimas dessa tragédia que marcou não somente os gaúchos, mas assim como o Brasil inteiro.

domingo, 27 de janeiro de 2013

#ForçaSantaMaria

É com água nos olhos que escrevo este post, mas, sinto que preciso. Vivemos num país tão ligado a aparência, dinheiro, "diversão", preconceito... Mas a força que está vindo de todos os lugares do país e do mundo, é incrível.
Se tornou notícia mundial, a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria.Uma manchete do incêndio aqui, para quem quiser ver: http://migre.me/cZSrw
Mas eu digo, que não estou aqui para detalhar o que aconteceu, muito menos informar, estou aqui como uma pessoa que se chocou demais com a história. Realmente fiquei muito triste, é uma tragédia, terrível. Acabei chorando, desabando em lágrimas a cada notícia nova que via. Mães desesperadas ligando para os celulares de seus filhos, dezenas de corpos. Só peço a Deus, que alivie os corações partidos, que dê forças para todos nós.
 Que essa tragédia, sensibilize o nosso povo.
"Amai ao próximo como a ti mesmo" Marcos 12: 31.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Tendência: Óculos verão 2013

Verão, férias, sol. Tudo remete a um bom cuidado com a sensibilidade da pele, olhos, cabelos e afins. Um óculos protege os olhos, e sem falar que dá perfeito desfecho a determinados looks.  A tendência 2013 está com tudo, um modelo mais lindo que o outro.  Há muita variedade para poder agradar todos os gostos. Como costumo dizer, este ano é o ano da ousadia na moda. Vejam: 
Aviador: Simples e mais discreto, para aquelas que gostam de estilo, mas não chamar atenção.
                        
Wayfarer: Despojado

Espelhado: Ousadia.
Redondos São uma recriação dos acessórios dos anos 70, vindo com muita força para aquelas que desejam uma aparência mais juvenil.
Estampados, coloridos, lentes degradê, aposte, tudo está em conta!
                         




Eu tenho, e sou apaixonada pelo aviador Ray Ban lente verde, com armação dourada:
                                    

Óculos de grau: Foi-se o tempo em que, precisar usar óculos de grau era "torturoso". Alguns anos atrás, certamente aqueles que não tinham opção, sofreram com apelidos do tipo "quatro olhos", "tampa de garrafa". Nos dias de hoje, óculos de grau é um acessório que cai como luva, além de dar aquele ar de intelectualidade, acaba se tornando estiloso:


Ano passado, descobri que a única solução para minhas dores de cabeça, era o uso de óculos, pouco grau, mas necessito. Desespero? Medo? Não, nada disso. Bastou escolher uma armação que coube à mim e pronto, afinal, está na moda. Optei pelo "gatinho" Ray Ban preto, com escritas da marca na parte de dentro.

Gostaram? Já tem o seu preferido? Espero que sim, comentem e me tirem esta dúvida! Beijos

Crescer, ser


Cheguei na fase do "eu não quero mais fazer aniversário". E não me refiro ao sentido de envelhecer, pois tenho bem claro em mente que não há jeito de evitar e acho extremamente saudável a aceitação de idade. Se você é criança, não aja como adulto. Se você é adulto, não aja como velho. Se você é idoso, não aja como adolescente, aja da forma adequada à sua idade. Eu digo-lhes, porque não sinto vontade de crescer e não é de hoje. Sentem a diferença?
Tentando fugir do clichê, mas minha mãe nunca deixou de dizer "não tenha vontade de crescer, aproveite sua infância.". Sim, tenho meus meros 16 anos, mas com certeza sou muito mais vivida que muita gente por aí, e como dizem: idade não define maturidade.
Sempre fui perguntadora, sempre tive desejo de saber, curiosidade, e assim aproveitei muito minha infância cada dia aprendendo. Confesso que sinto saudade de não ter preocupações, responsabilidades... E quem não tem?
Se me perguntarem qual a melhor fase da minha vida, seja agora, ou daqui a 30 anos, a resposta será a mesma: minha infância.
Estou aproveitando minha adolescência? Sim, é o meu momento e eu não posso deixar passar em vão. Envelhecer? Eu vou, e não vou deixar de aproveitar. Do meu futuro eu não sei, só sei que tenho meus sonhos, minhas metas, desejos.
Então, parem e pensem. Não fiquem remoendo o passado, afinal, passou (!!!), não mirabolem momentos que acontecerão ou não, esquecendo de viver. Vivam o agora, sejam felizes, se importem com vocês, com as pessoas ao seu redor.
O futuro é incerto, para todo mundo...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

É só uma falta do que fazer


Olá vocês. Resolvi deixar aqui um pouquinho de mim, um pouquinho do que andei vivendo nos últimos dias. Um desabafo mesmo. Gosto de escrever para desabafar e organizar as ideias. Essa é uma dica que deixo pra quem não tem este costume. É muito bom, garanto.

Bom, já vou logo dizer que não perdi nenhum amor da minha vida (já que meninas costumam escrever sobre isso) antes que pensem algo do tipo, acho que isso tudo é na verdade a falta de um, acabo me apegando a qualquer tipo de perda, amizades são mais que importantes pra mim.

Esta sou eu, a menina perfeitamente complicada e mais uma das "despedidas sem despedidas" que envolvem sua história. Beijos (:


"Preciso de alguma coisa pra ocupar minha cabeça, alguma coisa que não envolva “pensar” pode parecer estranho, mas eu sei que isso tudo que eu andei falando ultimamente é da boca pra fora. Me conheço muito bem, pois sou grande vítima das minhas próprias análises e sei que isso é pura FALTA DO QUE FAZER. Fico assim, procurando uma coisa pra perder meu tempo, ainda mais ultimamente que ando toda sentimental kk o que me conforta é isso.

Daqui uns dias vou viajar e sei bem o que vai acontecer, é como se eu voltasse depois de ser vítima de uma amnésia. Essa não é a primeira e também não será a ultima vez que isso vai acontecer, eu sou assim, não tem como negar. Pode ser confuso de entender, pois se eu digo é o que sinto, sou espontânea, sincera, mas antes disso sou complexa, inconstante, inquieta, teimosa e dramática, óoh sim, eu preciso estar sempre fazendo drama. Na verdade eu tô só enrolando porque eu também não sei explicar isso, mas é fato, agora isso pode ser verdadeiro, mas da mesma forma não deixa de ser da boca pra fora ou passa tempo, entendam como quiserem.

Por isso me seguro pra não fazer certas coisas, sei que é como um porre. Da na telha, vai lá faz sem pensar e depois acorda sem entender por que fez, amanhã isso tudo não vai fazer sentido e eu não queria envolver ninguém, porque eu tô acostumada com isso, mas as pessoas não. Sou fogo de palha, e assim do nada o fogo apaga. Mas pode provocar incêndios muitas vezes com estragos irreversíveis é disso que tenho medo, medo pelas pessoas.

Sou intensa, mas com prazo de validade e este, bom já está por expirar eu tô vendo. Às vezes pode ser apenas um caso ‘’não regado’’ assim como flor mesmo, de sem água morrer. Vai ver não deram a importância devida e.. foi passando por fases. Era totalmente verdadeiro.. Depois se tornou falta.. só que o tempo passou e pétalas foram caindo, hoje é só costume.. falta do que fazer. Mas um dia eu sei que foi intenso com tudo que tinha direito. Mas foi, e eu não sei se é mais, porque às vezes eu trato isso com um descaso que eu mesma desconheço. 

É estranho pra mim também. Mas ta acabando. E já não sinto a mesma coisa todo dia, toda hora. Mesmo que pare pra pensar, nem sempre eu do bola. E pode ser amanhã, daqui a dois dias, talvez semana que vem no máximo, eu vou acordar e tenho certeza que isso já não vai me abalar mais, não vai fazer diferença. Não queria que fosse assim, queria tudo como antes, mas essas coisas eu não controlo. Vai ser só mais um.. que acabou com a mesma história. Hoje estou sentida por acabar assim, talvez seja amanhã o dia que isso não vai ter fundamento nenhum em lembrar. E nesse dia eu não vou publicar um “THE END.” Porque eu não vou lembrar de fazer isso.

Por um lado eu quero que este dia seja esse novo amanhecer pra parar de fazer papel de idiota nas redes sociais, as pessoas ficam o tempo todo ‘achando’ que estou morrendo, sofrendo e em pedaços, o que talvez no fundo não esteja longe disso, porém por puro drama e exagero. Eu sinto falta sim, e sinto muito por tudo isso ter acontecido e ainda mais por nunca saber por que, eu nunca tive uma explicação lógica. Mas o fato de ter saudade dessa amizade, não condiz eu estar morrendo por essa falta inexplicável. E sim, isso é pura falta do que fazer.

E eu não me importo de ficar falando sozinha, sentindo falta sozinha. É assim em silêncio que vou ficar quando eu achar o que fazer assim como você, que não tem tempo de pensar nessas bobagens. Eu queria poder gritar tudo isso pra você ouvir da minha boca e sentir que é verdade. Eu nunca te tratei como um descaso da vida, um dia não foi simples falta do que fazer, um dia eu senti de verdade, ainda sinto claro, mas não com esse drama todo, aos poucos com certeza foi perdendo o valor, perdendo a cor, se desgastando.

Foi você que fez essa escolha, sem o menor motivo, foi porque quis, não mandei ninguém embora. Por isso nem dou muita importância sobre o que pode ou não achar de ser meu passa tempo. Entre tantas mágoas que causou, não devo me importar mesmo com o que você acha ou não. Eu tenho mais o que fazer. Ah e esse texto não significa nenhum drama extra, ou pressão psicológica, até mesmo indireta, de boa, eu tava sem sono e não tinha o que fazer (: "

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Verão: O bronzeado perfeito


Enfim, o verão chegou e a mulherada está com tudo na maratona da busca do bronzeado perfeito. Todas querem ficar lindas com aquele bronze de revista para curtir a estação mais esperada do ano (não por mim). Mas de nada adianta torrar no sol o dia inteiro sem tomar alguns cuidados e mudar alguns hábitos. Ter uma pele dourada de dar inveja a qualquer um exige uma atenção muito especial.

Há pessoas que parecem já ter nascido com aquela cor de bronze perfeito. Já outras gostariam de ter tal sorte. Para isso elaborei um tutorial básico para aquelas que como eu sofrem na hora de pegar uma corzinha.

Começando pela alimentação. Coma muito mamão, cenoura, abóbora, brócolis, couve… Frutas, verduras e legumes de cores fortes (laranjas e verdes) são ricas em betacaroteno, uma substância amarelada que se deposita na pele, turbinando o bronzeado.
Alimentos ricos em vitamina C, como acerola, caju e limão protegem contra a radiação e são antioxidantes. 
Outros itens, ricos em licopeno (um tipo de antioxidante) ainda ajudam a pele a se proteger contra a radiação. Os principais são a melancia e o tomate.
É importante também consumir alimentos ricos em ômega 3 (azeite, nozes etc) que auxiliam na absorção do betacaroteno no corpo, associados aos itens ricos em vitamina C e licopeno.

Além do consumo diário desses alimentos, é importante também consumir, no mínimo, 2 litros de água por dia e para ajudar ainda mais a hidratação, sucos de fruta, água de coco e chás quentes ou gelados. 

Ah mas vale lembrar que não adianta comer todos esses alimentos meia hora antes de ir para a praia, eles devem ser consumidos no mínimo uma semana antes da exposição ao sol para que já comecem a agir no organismo.

Toque legal: Os alimentos que favorecem o bronzeado podem ser consumidos em receitas variadas ou sucos, assim a gente pode inventar um monte de coisa gostosa e diferente para saborear a cada dia.

A pele merece total atenção. Para um bronzeado perfeito e uniforme é preciso também ter um cuidado especial com a pele. A melhor recomendação é esfoliar o corpo, pode ser repetida uma vez por semana. Uma boa hidratação não pode ser dispensada, use um creme, de preferência a base de ureua ou lactato de amônio e passe no corpo sempre depois do banho.

O legal é que você pode fazer uma esfoliação  caseira muito simples, apenas com a mistura de seis colheres de açúcar cristal, seis colheres de óleo de amêndoas e uma colher de flocos de aveia grossa.

Jamais dispensar o uso do protetor solar. Sei que vocês já devem estar cheias desses anúncios dizendo sempre a mesma coisa, para não esquecer de passar o filtro solar. Mas de fato ele é sim muito importante, até mesmo na hora de pegar uma corzinha. Pode acreditar, ele não impede o bronzeado. O protetor simplesmente evita a vermelhidão, que nada mais é do que uma queimadura. Por isso a cor que se pega usando filtro solar dura muito mais tempo, já que a pele fica bem cuidada e não descasca. É importante passar meia hora antes de se expor ao sol e reaplicar a cada duas horas ou depois de entrar em contato com a água. Garanto que terão um resultado ainda melhor e sem descascar o que é mais importante, porque não é nada legal uma pela descascada, não é mesmo?

Tome banhos frios e curtos. Água quente resseca a pele e banhos longos diminuem a camada de gordura natural que a protege. Ou seja, você acaba ficando com a pele desidratada e descasca antes do que gostaria.

Beba muita água. Sol, piscina e mar deixam a pele ressecada e sem vida. E pele seca descasca e mancha com mais facilidade. Encha a garrafinha e tome pelo menos dois litros por dia.

Cor dourada por muito tempo. Depois de conseguir um bronzeado saudável, outro desafio do verão é manter a cor dourada (que lutamos tanto para conseguir) por vários dias. Para isso hidrate muito. Os cremes ajudam a recuperar a quantidade necessária de água para a pele, evitando que ela descasque ou fique ressecada após o contato com os raios solares. Vale ressaltar que de nada adianta passar horas de baixo do sol, o ideal para que o bronzeado dure mais é intercalar sessões, pois aquilo que demora mais, dura mais. Sem falar das queimaduras e efeitos colaterais que não são nada bem vindos.

Lembre-se de respeitar os horários. Especialmente nos primeiros dias de exposição solar, o ideal é tomar sol até, no máximo às 9 horas, e ir aumentando gradativamente, mas nunca passar das 11 horas (horário de verão). E de preferência,  só volte ao sol depois das 17 horas. 

Lembre-se também. Sem exageros, melhores resultados!


Prontinho meninas, agora é só usar e abusar dos shorts, saias e blusinhas tomara que caia para exibir a nova cor e curtir a praia atraindo é claro, vários olhares por onde passar, pois um bronzeado assim é para qualquer um morrer de inveja. 
~E não esqueçam de me contar o resultado depois! HÁ ;D

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tendência: Cadê o anel?



Pode parecer só um detalhe e algumas meninas acabam não dando muita importância, mas eles dão um up ao estilo! Podem ser dos diversos modelos, desde pequenos aos grandes, das mais infinitas cores. Existem para os mais variados gostos. O que não vale é dispensá-los, pois um detalhe faz a diferença na hora de compor o look.

Para ajudar um pouquinho na hora de escolher o anel ideal, resolvi trazer alguns modelinhos que estão em alta no momento. Espero que gostem ;D

O denominado Anel de Falange é menor que os anéis comuns e deve ser colocado no meio do dedo. Ele veio através da moda gringa e está virando febre entre as brasileiras. Depois dos maxi anéis, vêm o anel fininho que compõe um visual moderno e fashion. É sempre assim, depois do maxi vem o mini. A moda satura de uma coisa e muda rapidamente para o oposto do que se cansou.


Toque Legal: Esses anéis costumam achatar os dedos, por isso são recomendados para mãos finas e compridas.


Anel de Corrente

Tendência não muito vista e nem muito conhecida, mas o anel em forma de corrente vem ganhando muita fama e conquistando o gosto das meninas. É uma peça inovadora e com um toque especial. Indicada para pessoas com dedos compridos e finos, deixando assim a mão com um aspecto mais delicado.



 Anel para unhas

Os anéis para unhas, também conhecidos como Nail Ring, são acessórios que colocamos ao invés de no dedo, nas unhas. É colocado logo abaixo do anel de Falange, mas vale ressaltar que se optar por um, melhor dispensar o uso do outro para um próximo look.
 O toque legal é optar por modelos menores e menos extravagantes.



Anel Armadura
Também conhecido como Fullfinger Ring, nada mais é do que um maxi anel. Ele pega o dedo inteiro e é todo articulado. Foi muito usado pelos rockers nos anos 70 e 80, e hoje já vem sendo usado pelas mais antenadas. Lindo e divo, é indicado para aquelas que curtem coisas diferentes e também chamar um pouquinho de atenção, pois de discreto ele não tem nada. Quem usa este modelo de anel passa a imagem de uma mulher moderna e ousada.


Anel Duplo (Dois Dedos)
O modelo que virou tendência à pouco tempo caiu no gosto da mulherada, esses que já são nossos conhecidos prometem ficar nas próximas estações. O toque legal é apostar em anéis desse estilo, pois são lindos e não tem erro na hora de montar a produção. Destes a infinidade é ainda maior, tem pra todos os gotos.



Anel de Pedra

Além de darem um ar vivo e alegre, dão as nossas mãos um toque de luxo. Os anéis de pedras coloridas realmente estão nos conquistando com seu charme único! Dando ao look um contraste diferente e super charmoso. Estão em grande destaque nas cores fortes e vibrantes, trazendo um ar alegre para o verão. Podemos escolher entre vários formatos e tamanhos, tudo depende de cada estilo e preferência. Combinam com ocasiões mais sofisticadas até as mais simples, basta saber como usar em cada ambiente.



Toque Legal: Por menor que seja o anel, ele faz uma grande diferença, dando uma atenção ainda maior às mãos, portanto não esqueçam de manter as unhas sempre bem cuidadas e arrumadas, pois estarão sendo alvo de muitos olhares.

E aí meninas, curtiram os anéis? Já tem seu preferido? Agora é só escolher o que mais faz o seu estilo e se jogar na onda!
Não deixem de comentar se possível, e lembre-se que estarei sempre aberta a novas ideias. Até a próxima, beijinhos da Mih *-*

Férias: Se joga de vez


Como assim já estamos no meio do mês de Janeiro e você não fez nada além de ficar em casa, comendo, dormindo e passando o tempo na internet? Você esperou e contou tanto os dias durante os últimos dez meses pra isso? Sabe pelo menos o que significa a palavra f-é-r-i-a-s? Ou no mínimo não está dando valor e só percebe o tempo perdido no ultimo fim de semana antes do início das aulas, não é mesmo?

Férias.. Nossa como essa palavra soa bonito. Tempo de curtir sem limites, de sair, conhecer novas pessoas, lugares. Respirar um ar novo, sair da rotina. Fazer tudo que não podemos fazer nos outros meses do ano porque a correria do dia a dia impede.

Ainda tem um tempinho pra aproveitar. Bora sair, curtir, sorrir risos diferentes, se jogar de vez. Vale viajar, passear por lugares diferentes, ir pra praia e se não for possível, vale visitar aquela tia que mora em uma cidade badalada, ou passar um find na cidade do interior que sua prima mora, quem sabe podem fazer programinhas diferentes, ela pode acabar te apresentando um tanto de pessoas legais.

Se não der mesmo pra sair da sua cidade, convida uma amiga ou uma galera pra sair fazer umas coisas diferentes, afinal, se é férias pessoas diferentes circulam, pois quem é de fora também acaba indo parar na sua cidade. Quem sabe não é por ai, totalmente casual que você encontre o gato que procura e nunca acha, hein?

Tá valendo qualquer coisa, sorveteria, pizzaria, cinema, museu, zoológico, piquenique, shopping (caso não seja minha cidade que não tem) dar voltas no parque, chamar a galera pra um agito na piscina. O que não está valendo de forma alguma é perder esses preciosos dias fazendo aquilo que você faz o resto do ano inteiro.

Se joga e viva as férias, não deixe que passem em branco, assim como nada na sua vida. O que você vai ter pra lembrar daqui alguns anos dessas férias? Ah sim, você dormiu e dormiu e não fez nada.. Bela lembrança parabéns, você não sabe nada de como fazer valer suas férias. E ai, vai ficar aqui parada ou vai dar jeito de reverter isso? 


O blog está no ar faz pouco tempo (melhor dizendo minutos), então, estou totalmente aberta a sugestões de assuntos aos quais posso escrever. Para isso clique (aqui).

3..2..1


OMG! Com vocês, está no ar oficialmente.. Depois da Meia Noite.


A partir de hoje estarei voltando à vida de blogueira iniciante. Meio complicado estar classificada como iniciante, pois este adjetivo dificulta muito na hora de ganhar a credibilidade e carinho dos leitores. A insegurança só de mencionar a palavra é tanta, mas esforço e dedicação são as palavras chaves para vencer essa barreira.

O blog acaba de ser lançado ao ar e as expectativas são tantas. Será que vão gostar? Será que alguém vai elogiar? Criticar? Dar opinião? Será que terá muitas visitas? São tantas as coisas que se passam na cabeça de uma “blogueira iniciante” que chega a ser impossível citar todas. Nem sei se devo referir-me assim, como blogueira, pois de certa forma ainda não me classifico como tal. Mas independente de todas as respostas para estas interrogações que surgem para principiantes como eu, quero dedicar-me ao compromisso que aqui assumo a partir de agora, de estar sempre procurando e trazendo coisas novas. Dedico-me para que se sintam a vontade em voltar, quero conquistar o carinho dos leitores me empenhando a tudo que esteja ao me alcance e o da Marcelle Camargo que também estará presente por aqui.
Sejam bem vindos. O prazer é todo meu e espero que voltem sempre!

           ~beijinhos da Mih