terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esmalte da semana: Nick

Olá vocês! Depois de alguns dias de “folga” acá está eu de volta. Claro que devo desculpas pela falta de novidades nos últimos dias, mas com minha viagem acabei não tendo muito tempo para escrever e também acabava nem entrando em nenhuma das minhas redes sociais. Estava completamente of mesmo.

Esmalte, que mulher vive sem o seu preferido? O toque especial que a mulherada não dispensa. Independente das cores ele está sempre na moda, caiu no gosto e na unha e agora nenhuma mulher vive sem, eu pelo menos não sei olhar para minha mão sem ver uma cor linda na pontinha dos dedos. Das mais variadas, cores, marcas, tons ele se tornou o queridinho de todas! Eu amo os de cores fortes e chamativas, algumas já gostam dos tons clarinhos e discretos. O bom é que existe para todos os gostos e preços, não há desculpas para viver sem.

Hoje queria compartilhar com vocês a minha adoração por meus esmaltes novos! Gente, a QTock é uma marca, acredito eu, não muito conhecida aqui no Rio Grande do Sul, pelo menos eu não conhecia. Segundo informações, ela é de São Paulo, mas não sei ao certo e nem se é encontrada em outros estados. Uma conhecida minha viaja muito e sempre trás algumas novidades e esta admito, adorei! Nas últimas viagens ela trouxe inúmeros esmaltes da QTock, são cores lindas, uma infinidade de cores.

Para experimentar comprei quatro, não resisti, três para mim e um de presente para a minha amada mamãe. Achei que nem eram grandes coisa, foi aí que me surpreendi. Além das cores lindas, ele dura bastante, mais do que os que costumo usar e sem falar que uma camada já é suficiente para obter a textura desejada. Não são como esses outros que costumamos usar que é preciso passar duas ou até três camadas para ficar da forma como queremos.

Eu tanto gostei que na semana passada comprei mais quatro esmaltes, um mais lindo que o outro e olha que eram cinquenta cores, acredito que em uma hora consegui me decidi quais iria comprar. Uma coisa é certa, se ela trouxer mais vezes esses esmaltes já tem cliente certa, já que não saberei resistir. Não sei informar por quanto ele é vendido normalmente, mas minha “fornecedora” vende por R$2,00 ou um pouco mais (nos primeiros quatro comprei por um preço e nos outros por um pouquinho mais). 

Para chegar ao resultado que eu por sinal amei, passei como disse uma única camada do Nick e em apenas uma das unhas usei o Irisdecente que é um Glitter lindo, para dar aquele charminho à unha. Adorei a combinação dessas duas cores e vocês? Estou pensando em ir postando os outros que comprei dessa mesma marca, assim verão o quanto são lindos. E vão notar também que por mais que ame diversas cores não há nenhuma que ganhe dos tons de rosa, tenho variedades dessa cor, é que, na minha opinião é a cor que mais combina comigo, não há com não amar.

Já conheciam essa marca? O que acharam? Pra quem não conhece, eu particularmente super indico. Por hoje era isso meninas, espero que tenham curtido o post. Beijinhos e não esqueçam de enviar os comentários e sugestões para os próximos posts ;D

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Anota aí: Caderno customizado


Pedindo encarecidamente a compreensão de vocês, e tentando fugir do clichê, peço desculpas pelo sumiço. Tempo meio apertado e alguns afazeres. Mas vamos direto ao assunto. O anota aí de hoje é sobre customização de cadernos. Ano letivo chegando para alguns e para outros já chegou, e todo mundo correndo para compras dos materiais. E se você é aquele tipo de pessoa que gosta de se diferenciar, e/ou adora uma diversão de artesanato, é pra você o post de hoje!

2013 é meu ultimo ano escolar, e decidi fazer algo realmente diferente, e meu, então pensei em customizar meu caderno, e vou ajudá-los a fazer o mesmo com os seus. É fácil, barato e divertido, digo pra vocês que fiz com a ajuda do meu boyfriend e foi divertidíssimo! Detalhe: o caderno que você for comprar, não necessita ser daqueles decorados e cheios de mimimi, pois a capa será tapada. Então, opte por um mais barato e com o dinheiro que seria gasto em um caderno de valor mais alto, você pode comprar detalhes para deixar seu caderno lindo. Anota aí a dica!

Materiais:

Caderno capa dura; tesoura; papel contact transparente; régua; revistas/jornais/adesivos/fotos e quaisquer papéis para recorte que você tenha, aí varia do gosto de cada um. Você pode seguir um tema, seja algo mais fofo como cupcakes, flores, bichinhos ou algo mais punk como caveiras e cores escuras. Ou pode ser apenas com fotos, a escolha é sua, é só deixar a criatividade fluir.



Primeiro:
Recorte desenhos variados, para que você possa ocupar toda a capa. Importante: ocupe todos os espaços, porque não fica legal quando algo falta e aparece a capa original. 

Segundo:
Comece a fazer a colagem, e torno a dizer, a seu gosto. Até completar toda a capa. No meu, optei por colocar algumas fotos, pois achei que ficaria legal.

Terceiro:
Com o auxílio de uma régua, descole uma ponta do papel contact, deixando um espaço para dobrar e colar na parte de dentro da capa, com muito cuidado para não deixar bolhas, vá encapando. 



E pronto! Seu caderno ficará único e exatamente do seu gosto. Ótimo, não? Tomara que gostem, eu adorei o resultado e estou muito satisfeita.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Você está louca

Oioi. Bom, vim aqui contar uma coisa legal que aconteceu e compartilhar com vocês. Ontem, o blog fez aniversário de um mês ~oin que fofo~ só que quando ele tinha pouco mais de 15 dias, publiquei um post que acabou chamando a atenção de alguém. Foi então, que fui convidada pelo Vinícius Severo, jornalista do jornal O Correio (Cachoeira do Sul - RS) e dono do blog Bastidores da Realidade para escrever um texto cujo seria publicado na coluna dele. (Agora parem pra pensar no meu ataque quando recebi o convite) Sendo que à algumas semanas comentei com alguns amigos o desejo de estagiar em um jornal, eu realmente estava jogando conversa fora, até porque, quais são as chances disso acontecer? Foi aí, que fui surpreendida pelo convite. Hoje só tenho a agradecer pela oportunidade proporcionada, adorei escrever e poder aprender um pouquinho com ele. Segundo o próprio, essa é a forma de me incentivar, afinal, escrevo bem e tenho futuro. ~já pensou a honra de receber um elogio desses?~

Bom, me despeço aqui com meu lindo sorriso no rosto e a coluna que foi publicada no jornal de sábado passado.       ~beijinhos da Mih *--*


Nunca, jamais, em hipótese alguma chame uma mulher de louca. Já vou logo dizendo que essa é a pior coisa que pode ser dita quando você, homem, quer mostrar que está mais certo que uma mulher. Se a sua intenção é acabar com uma briga, saiba que está fazendo isso de forma completamente equivocada.

É antropológico: mulher realmente odeia ser mandada ou contrariada. Foram anos de opressão! Só acho que os homens deviam se sensibilizar um pouco mais e entender, esse pode ser o lado mais compreensivo das mulheres. Admito que podem ser complicadas! No entanto, um homem tentando entendê-las consegue superar a linha do que há de mais complicado, só piorando tudo aquilo que poderiam ou não já ter concluído.

Depois de ver um trailer de um filme onde em mais uma briga de casal o marido esbaforido de tanto barraco, enche o pulmão e em um desabafo grita “você está louca”! A partir de então a mulher parte para a guerra contra o marido. Chamar uma mulher de louca em meio a uma briga é pior que dizer que ela está gorda. Se deseja que uma mulher lembre-se de você por um dia inteiro, diga que ela está acima do peso. Ela vai lembrar o tempo todo, principalmente quando parar em frente a um espelho ou passar a mão por sua cintura. Mas, no fundo, ela vai se culpar por isso, e não a você. Ela pode até fazer greve de fome, começar a frequentar a academia, enfim.  Mas se numa discussão não tente detê-la chamando de louca. Neste caso, o louco sempre será você.

Depois que uma mulher fica brava não adianta remendar. O melhor é ficar em silêncio e esperar que os ânimos se acalmem. Chamá-la de louca é dizer em uma única palavra que não tem domínio do que está dizendo, menosprezar sua opinião, reforçar e afirmar de que ela nem sabe o que está dizendo. Pode até ser louca, mas, não fale! Mesmo de cabeça quente o melhor é guardar para você, ou ela perderá o juízo de vez.

Falo isso por mim também. Não sou o tipo de pessoa que se ofende em ser chamada de louca, até porque pessoas assim são mais felizes. São desprovidas de preocupações, fazem o que realmente querem ou gostam. Vivem de uma forma que muitas pessoas gostariam de viver. Porém, não olhe nos meus olhos e me diga friamente sem menor tom de brincadeira que sou louca! Não me faça mostrar quem é a louca.

Chamar uma mulher de louca é quase como um suicídio, pois se de alguma forma manteve a esperança de que ela poderia te dar algum tipo de razão, esqueça. Mais louco que uma mulher louca é o homem que a desafia.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Era um paradoxo. Quanto mais frio ficava, mais derretia

Podia ser qualquer das estações do ano, eu sentia como se estivesse frio, era como se em meu peito estivesse nevando. Era um gelo que cortava por dentro, de tão frio. Eu parecia estar em mais um daqueles filmes de jogos mortais. Meu quarto era o lugar mais quente do mundo, eu preferia ficar ali do que, até mesmo ir para a Disney onde sempre foi meu sonho conhecer. Mas meu quarto amenizava um pouco daquele frio, então eu preferia ficar ali. A cada lágrima, eu sentia que eu derretia mais, eu me acabava a cada suspiro. A cada música que o mp4 tocava.

Minha mãe chegou a pensar que eu estava realmente depressiva, eu pelo menos nunca havia me diagnosticado como tal, afinal eu não pensava em nada, eu não podia. Toda vez em que eu parava para pensar por qualquer que fosse o motivo, era como se facadas fossem dadas lentamente em meu coração.

Eu não queria a companhia de ninguém, a não ser da minha cama, meu mp4 e no máximo um livro ou a Mindy minha gatinha. Ela ao menos parecia me entender e respondia com o mesmo silêncio que eu desejava.

A neve dentro de mim parecia aumentar gradativamente, conforme as suas atitudes rudemente frias quanto a mim aumentavam. Eu simplesmente não entendia aquilo. Por que aquela mudança tão drasticamente? Sem motivos, sem explicações, sem o menor sentido. Você se tornou, assim do nada, o tipo de pessoa grossa que eu odiava tanto e que você por inúmeras vezes também disse odiar. Você se tornou aquele que disse que jamais seria.

Por vezes cheguei a ver fotos de você e nossos amigos na balada, nas festas mais divertidas que podiam ter, eu não estava lá como de costume. Eu sequer chorava, nem se quisesse não conseguiria. Apenas lamentava e ficava indignada, era difícil pra mim aceitar você tão feliz sem ao menos se importar com o inverno constante que você havia criado dentro de mim. O problema não era você estar feliz, até porque, sempre torci por isso, nunca escondi, mas o que doía era você nem lembrar do meu nome. Assim tão depressa fui deletada da sua vida, sem menor remorso, e sem menor esforço. Dói perceber que você nunca teve valor na vida de alguém, não teve menor significado, pelo menos, não tanto quanto esse alguém tinha pra você.

Doeu também ver que foram poucos os amigos que ligaram para saber o que havia acontecido comigo, mas não foi nenhuma novidade, pois sempre soube que amigos de verdade nessa vida são poucos. Porém, foram esses poucos que supriram sua falta e hoje mal lembro do seu nome. Você ficou tão frio, que foi derretendo aos poucos da minha vida, até sumir. Mas lembro que você me ensinou a não valorizar a presença de quem tem a sua como um “tanto faz” pelo menos eu aprendi, e não serei feita de idiota de novo. Você foi o erro que mais deu certo, pois eu aprendi da pior forma, mas de um jeito necessário. E hoje, como se encontra? Também aprendeu alguma coisa? Espero que sim, quando aprendo, também gosto de ensinar.

Já sabe qual maquiagem usar no carnaval?

Oooi, como estão? Bom, eu por sinal vou indo muito bem ;D
Desculpem-me por meu sumiço, digamos que eu estava um tanto quanto ocupadinha nos últimos dias. Mas enfim, aqui estou eu trazendo novidades. Hehe'

Voltei em clima de carnaval, como não? Ele está aí, e a duvida da mulherada é definir qual maquiagem usar nessa data tão esperada pelos brasileiros. Pensando nisso, trouxe aqui algumas sugestões para você se inspirar e deixar a imaginação fluir, porque afinal, é carnaval e tá valendo de tudo ;D

A maquiagem de carnaval pode e deve ser bem ousada, o ideal é ser bem colorida, (mas cuidado na hora de combinar as cores) trazendo para você o espírito carnavalesco. Abuse das cores e das novas tendências de maquiagens 3D, que possibilita diversas combinações. Além das sombras, você pode utilizar delineadores e rímel colorido. Também vale apostar em cheio no glitter e cílios postiços. Anexar cristais à maquiagem traz um glamour extra, vale a pena apostar. Para colar basta um pouquinho de cola do próprio cílio postiço. Após fazer a maquiagem é importante que você utilize um bom fixador. O uso de um batom e uma pele bem feita também é essencial para complementar a maquiagem.

Muitas mulheres não gostam de fazer aquelas super produções para o carnaval e optam por maquiagens mais simples. Tudo bem, o importante é se sentir bem e não deixar de curtir a folia.

Então aqui vai algumas opções, espero ajudar.     ~beijinhos